Connect with us

Campeonato Paulista

Mirassol acerta com jogador chinês

Com passagens por Santos e Fortaleza, jogador chinês irá reforçar o Mirassol.

O Mirassol vem de uma grande temporada, afinal foi campeão da Série C e garantiu o acesso à Série B. Aos poucos, o time do interior paulista vem se reorganizando, tanto que renovou com o técnico Ricardo Catalá e com os jogadores Darley e Camilo. Agora, o primeiro reforço do clube para 2023 foi confirmado e trata-se de um jogador chinês.

É bem verdade que o Mirassol não confirmou a contratação publicamente, mas de acordo com o Boletim Informativo Diário (BID), da CBF (Confederação Brasileira de Fuebol), Julong Xiao reforçará o atual campeão da Série C em 2023. Aos 22 anos, o jovem chega para buscar suas primeiras partidas em solo brasileiro. No entanto, engana-se quem pensa que será o primeiro clube do atleta no Brasil.

O jogador chinês desembarcou em solo brasileiro em 2019 através de uma parceria com a Federação Chinesa de Futebol e seu destino foi o Santos. No time do litoral paulista passou pelo Sub-19 e pelo Sub-23, sendo que chegou a treinar com os profissionais, mas não teve oportunidades. Em maio deste ano, Junlong Xiao acabou acertando com a equipe de aspirantes do Fortaleza, porém, também não chegou a entrar em campo. 

Agora, buscará uma oportunidade no interior do Estado de São Paulo, mas sabe que terá um trabalho árduo pela frente. Em 2023, o Mirassol irá disputar o Campeonato Paulista, o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista