Connect with us

Campeonato Paulista

Tudo sobre o sorteio do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2022.

No início da tarde desta terça-feira (9), a Federação Paulista de Futebol realizou o sorteio do Campeonato Paulista de 2022. Com isso, agora os 16 clubes participantes já sabem quem enfrentarão na primeira etapa da competição.

Todos os potes foram divididos em quatro grupos, contendo quatro equipes. O Grupo A terá o Corinthians presente, o Grupo B terá o São Paulo, já o Grupo C terá o Palmeiras e o Santos fica no Grupo D.

Dessa forma, essa primeira fase do Campeonato Paulista de 2022 terá 12 rodadas em que as equipes enfrentarão somente os times das outras chaves da competição. Já nas quartas de final, o líder e o vice-líder do mesmo grupo jogarão entre si em partida única. A grande decisão, a final, terá dois jogos, ida e volta.

Abaixo, confira os grupos do Paulistão:

Grupo A

Corinthians

Água Santa

Guarani

Inter de Limeira

Grupo B

São Paulo

São Bernardo

Novorizontino

Ferroviária

Grupo C

Palmeiras

Botafogo – SP

Ituano

Mirassol

Grupo D

Santos

Santo André

Ponte Preta

Red Bull Bragantino

Novidade no Paulistão

Durante o sorteio do Campeonato Paulista 2022, a federação anunciou também uma novidade, a bola da competição. Será uma bola ecológica da Penalty, a S11 Ecoknit, que possui borracha natural, fio biodegradável, materiais extraídos da cana-de-açúcar, além do tecido reciclável através de garrafas PET.

A Penalty S11 Ecoknit é considerada a bola mais sustentável do mundo do futebol e inclusive, foi discutida durante o comitê de desenvolvimento técnico da FIFA, sendo aprovada com certificação máxima da entidade.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista