Meia do São Bernardo é o novo reforço do Ceará.
O meia Lucas Lima é o mais novo reforço do Ceará, mas não é aquele conhecido por passagens por Palmeiras, Santos e Seleção Brasileira. Quem vai defender o Vovô é o meia que estava no São Bernardo e tem 24 anos, tendo sido titular da equipe paulista durante todo o estadual. A confirmação da contratação foi feita nas redes sociais e no site oficial da equipe cearense.
“Com a abertura da janela doméstica do futebol brasileiro, o Ceará trabalha de olho na busca por reforços para a continuidade da temporada 2025. O mais novo reforço alvinegro é o meio-campista Lucas Lima, atleta que disputou o Campeonato Paulista pelo São Bernardo”, diz o comunicado.
Para contar com o jogador de forma definitiva, o Ceará desembolsou cerca de R$ 3 milhões por 50% dos direitos de Lucas Lima. O contrato do meia com o Vovô é válido até o final de 2027 e chegará para buscar a titularidade na equipe alvinegra. No São Bernardo, participou de 12 partidas este ano e em todas atuou mais de 80 minutos, mostrando que está em plena forma.
Lucas Lima foi revelado pelo São Bento, passou por Uberaba, Atlético-GO, CRB e desde o início de 2024 defendia as cores do São Bernardo.