Connect with us

Ceará

Fernando Prass anunciou a aposentadoria

Com o término do brasileirão, Fernando Prass anunciou a aposentadoria.

O ciclo do futebol tem um início e um fim, sendo que para mais um atleta chegou a difícil hora de dizer adeus. Com o término do brasileirão, o goleiro Fernando Prass anunciou a aposentadoria dos gramados. Prestes a completar 43 anos, o arqueiro estava vestindo as cores do Ceará, onde conquistou a Copa do Nordeste nesta temporada e teve papel fundamental na boa temporada realizada pelos cearenses.

Mesmo não tendo entrado em campo na vitória sobre o Botafogo, Fernando Prass sentiu o gosto de ser homenageado pelos seus companheiros. Ainda recebeu uma placa da direção do clube, deixando claro que estava muito grato por tudo que estava acontecendo. O goleiro se disse um privilegiado e falou um pouco sobre a sua carreira.

“Eu sou um privilegiado. Poder jogar até 43 anos (completará em julho), na primeira divisão do Brasil, em um clube grande e acabar a carreira como comecei, com título. Comecei com o Grêmio, em 1998, em 99 Campeão Gaúcho, da Copa Sul e agora aos 43 anos com 53 jogos na temporada, campeão da Copa do Nordeste e com uma campanha maravilhosa do Ceará no Brasileiro. Saio muito feliz e agradecido ao Ceará”, disse Prass.

Como visto, Fernando Prass anunciou a aposentadoria dos gramados, mas o seu legado ficará na história. Conquistou inúmeros títulos em sua trajetória, sendo ídolo de torcidas como Palmeiras e Vasco da Gama. Contudo, chega um momento que é preciso parar e o goleiro já vinha se preparando para isso. No entanto, ainda não sabe se continuará no meio do esporte, algo que pensará mais para frente.

“Já era uma ideia minha desde o final de 2019, jogar mais um ano, o ano de 2020. Esse ano se prolongou um pouco mais e surgiu a oportunidade no Ceará. Já era plano encerrar depois desse ano. Ainda não parei para pensar no que vou fazer, tenho que terminar meus estudos, vou para casa curtir a família e depois penso de novo”, afirmou o goleiro.

Carreira

Fernando Prass é natural de Viamão, no Rio Grande do Sul, tendo começado a carreira no Grêmio. Após deixar o tricolor, passou por Francana e Vila Nova, até chegar no Coritiba em 2002. Do Coxa, só saiu em 2005 para jogar no futebol português, onde defendeu as cores do União Leiria por quatro temporadas, tendo voltado ao Brasil em 2009.

No Vasco permaneceu por quatro temporadas, tendo conquistado uma Série B e uma Copa do Brasil, mas acabou deixando o clube em um litígio por conta de salários atrasados. Após deixar o Cruzmaltino, Fernando Prass assumiu a meta do Palmeiras, onde se tornou ídolo. Foram inúmeros títulos com a camisa Palmeirense, sendo que a sua trajetória chegou ao fim em 2019. Apesar todos acharem que uma aposentadoria iria acontecer, acabou acertando com o Ceará, clube onde acaba de encerrar a sua carreira.https://twitter.com/4biacarvalho/status/1365093879356280832https://twitter.com/4biacarvalho/status/1365138286851858433

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Ceará