Connect with us

América-MG

América-MG garante classificação para a Libertadores

Após passar do Barcelona de Guayaquil, o América-MG garantiu sua classificação para a Copa Libertadores.

O América-MG vem fazendo história e está pela primeira vez classificado para a Copa Libertadores da América. A classificação foi sofrida, muito por conta da qualidade do adversário do outro lado. Porém, o clube brasileiro conseguiu segurar o empate no Equador e garantiu a sua classificação para a fase de grupos.

Os jogos de ida e volta acabaram empatados em 0x0, no entanto, no Equador o América-MG conseguiu a classificação histórica e heroica, vencendo pelo placar de 5 a 4. A estrela do goleiro Jaílson brilhou e ele defendeu o pênalti de Leo Quiñonez, além de já ter sido eleito o melhor jogador em campo durante o tempo normal.

Agora, o América-MG e sua torcida aguardam pelo sorteio que definirá as equipes que o clube mineiro enfrentará na fase de grupos da Libertadores. O clube brasileiro ficará no pote 4, juntamente com os outros times que se classificarem nesta mesma fase.

Essa será a primeira vez na história em que o América-MG disputará a Libertadores e isso já entra para a história do clube. Seus maiores rivais, Atlético-MG e Cruzeiro, já conquistaram a competição.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre América-MG