Connect with us

Conmebol Libertadores

Concluídos os jogos de ida das quartas de final da Libertadores

Já com os primeiros duelos encerrados, as semifinais da Copa Libertadores da América vão se desenhando.

Em mais uma noite de Libertadores nesta última quinta-feira (24), o Fluminense recebeu o Olímpia no Maracanã e fez o dever de casa, vencendo pelo placar de 2 a 0. Como era o confronto restante, na semana que vem já se iniciam as partidas de volta, que definirão de fato as semifinais da competição.

Dos 3 brasileiros ainda vivos na competição, todos eles venceram seus jogos de ida e meio que encaminharam suas vagas, mesmo que nada esteja garantido.

O Internacional foi até a Bolívia, enfrentando um difícil confronto contra o Bolívar na altitude de La Paz. O Colorado, por sua vez, voltou de lá com uma vitória por 1 a 0, com gol marcado por Enner Valencia. O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (29), no Estádio Beira-Rio, às 19h.

O Fluminense recebeu no Maracanã a equipe do Olimpia e fez o seu dever de casa, vencendo por 2 a 0, com gols de André e Germán Cano. Agora, o clube paraguaio precisa aplicar o mesmo placar para forçar pênaltis; e se quiser garantir classificação direta, precisa fazer 3 a 0. O confronto no Defensores Del Chaco ocorre na próxima quinta-feira (31), às 21h30.

Dentre os 3 brasileiros ainda vivos na Libertadores, o Palmeiras é o que está com a classificação mais bem encaminhada. Isso porque venceu o time do Deportivo Pereira na casa do adversário, com o placar de 4 a 0. Com isso, o clube paulista pode até poupar jogadores se quiser e ainda assim garantirá a classificação. O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30.

O outro confronto das quartas de final é entre dois argentinos: Racing e Boca Juniors. No jogo de ida, ambas as equipes ficaram no 0 a 0, na Bombonera. O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Presidente Perón.

Semifinais

Tratando já das semifinais da Libertadores, os brasileiros possuem grandes chances de avançar para a próxima fase da competição. É verdade que ainda não há nada definido, mas o que se desenha no momento é Inter vs Fluminense e Palmeiras vs Boca/Racing, já que ambos empataram os jogos de ida das quartas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores