Connect with us

Conmebol Libertadores

Flamengo e Grêmio farão a semifinal brasileira na Libertadores

O Flamengo não vence o Grêmio em Porto Alegre desde 2004, agora é semifinal de Libertadores

Nesta quarta-feira, Internacional e Flamengo fizeram o confronto de volta das Quartas de Final da Libertadores, no Beira-Rio em Porto Alegre. Partida não qual o empate por 1×1 deu a vaga para o Flamengo, que havia vencido por 2 a 0 no Maracanã.

Agora, a semifinal da Conmebol Libertadores será decidia entre Flamengo e Grêmio. O rival do colorado eliminou o Palmeiras dentro do Pacaembu e irá atrás do Tetracampeonato da Libertadores.

O time carioca largará em vantagem na decisão, pois fez melhor campanha do que o time gaúcho e terá a vantagem de decidir o confronto diante de seus milhares de torcedores. No entanto, se for levar em conta o histórico do rubro-negro em Porto Alegre, terá que reverter o resultado no Maracanã.

As duas equipes se enfrentam em Porto Alegre há 49 anos e o domínio do tricolor gaúcho é nítido. Em 49 anos, o Flamengo tem apenas quatro vitórias e acumula nada mais nada menos do que 22 derrotas, além de 16 empates. São apenas 23 gols marcados e outros 65 sofridos.

A última vez que o Flamengo venceu o Grêmio em Porto Alegre foi no longínquo ano de 2004. Nas quartas de final da Copa do Brasil daquele ano, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0. Na volta, no Rio de Janeiro, um empate por 0 a 0 deu a classificação ao time carioca. Neste meio tempo, são 14 partidas entre ambos, com dez vitórias do Grêmio e outros quatro empates.

Levando em conta esse retrospecto, não será nada fácil para o time do Flamengo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores