Connect with us

Conmebol Libertadores

Grêmio e Athletico classificados na Libertadores

Os primeiros brasileiros a garantir vaga para a próxima fase, Grêmio e Athletico classificados na Libertadores jogam a última para tentar ficar com a liderança do grupo

Nesta terça-feira, dois dos times representando o Brasil na Libertadores garantiram suas vagas para as oitavas de final. Assim, Grêmio e Athletico classificados na Libertadores entram em campo na última partida da fase de grupos para garantir a liderança de seus grupos.

A classificação do Grêmio veio após bater por 2×0 a Universidad Católica na Arena, com gols de Pepê e Rodrigues. O que ajudou a garantir a vaga do tricolor foi o empate entre o maior rival Internacional em 0x0 com o América de Cali, na Colômbia. Assim, o Grêmio garantiu sua vaga e ficou com a liderança do Grupo E.

O Athletico-PR empatou em casa e mesmo em empate sem gols, na Arena da Baixada, contra o Jorge Wilstermann, o que garantiu sua classificação antecipada.

Além de Athletico-PR e Grêmio, outros três brasileiros podem se classificar antecipadamente, como é o caso de Flamengo, Palmeiras e Santos. Já o Internacional, pode se classificar na última partida apenas empatando com a Universidad Católica.

A missão mais complicada é a do São Paulo, que precisa vencer os dois jogos e ainda torcer para que o River Plate não vença a LDU na última rodada. A LDU já garantiu sua vaga.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores