Connect with us

Conmebol Libertadores

Grêmio perde para o del Valle na pré-Libertadores

Em noite para ser esquecida, Grêmio perde para o Independiente del Valle na pré-Libertadores.

Por não ter se classificado direto para fase de grupos da competição através do Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho agora luta por uma vaga e não está sendo tarefa tão fácil. Isso porque, em noite para ser esquecida pelos gremistas no Estádio Defensores del Chaco, Grêmio perde para o del Valle na pré-libertadores e se complica para o confronto de volta.

Resumo

O time brasileiro iniciou muito bem a partida, abrindo o placar com gol de cabeça de Diego Souza logo aos 8 minutos da primeira etapa. No entanto, foi apenas isso, depois o Independiente del Valle tomou conta do jogo e o que se viu foi um Grêmio apenas administrar a partida, tentando não levar muitos gols.

Ainda na primeira etapa, o clube equatoriano teve duas chances claras de gol, com Brenno salvando em uma delas e a outra batendo no travessão. O primeiro tempo foi encerrado já com enorme superioridade do del Valle, mesmo com o Grêmio tendo tido um gol mal anulado.

Os gremistas ainda não imaginavam, mas o pior estava por vir. Uma vez que, aos 7 minutos do segundo tempo, após grande jogada, Faravelli igualou o marcador e 8 minutos depois disso, em grande falha do zagueiro Ruan, cometeu pênalti e foi expulso. Faravelli converteu e colocou os equatorianos à frente.

Mesmo o Grêmio perdendo para o del Valle no confronto de ida da pré-Libertadores, a missão ainda é relativamente fácil para o clube brasileiro, que precisa apenas vencer por 1×0 para garantir a classificação.

Portanto, Grêmio e Independiente del Valle voltam a campo na próxima quarta-feira às 19h15, na Arena, em Porto Alegre. Quem ficar com a vaga entrará no Grupo A, com Palmeiras, Defensa y Justicia (Argentina) e Universitario (Peru).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores