Connect with us

Conmebol Libertadores

Grêmio poderá ter o desfalque de seis jogadores para enfrentar o Flamengo na Libertadores

As lesões podem preocupar o Grêmio para a fase decisiva da Libertadores diante do Flamengo

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio está embalado com seis jogos de invencibilidade e um mês sem ser derrotado. No entanto, as lesões podem afetar no planejamento da equipe, que já pensa no jogo contra o Flamengo pela Semifinal da Copa Libertadores da América, que acontecerá daqui duas semanas.

Bruno Cortez o lateral esquerdo titular do Grêmio sentiu um desconforto na panturrilha esquerda, o que fez o jogador sair do jogo contra o Santos no intervalo. Dessa forma, Cortez se tornou o sexto atleta gremista a ir parar no departamento médico. Ainda não foi confirmada a gravidade da lesão, mas a preocupação é evidente.

Esperamos que não seja nada grave. Ele sentiu uma lesão, mas pediu para voltar. Eu tirei para não arriscar. Aguardaremos. Ele fará o exame e veremos se constatará alguma lesão”, comentou Renato Gaúcho, após o triunfo sobre os paulistas por 3 a 0.

Além disso, na última sexta-feira, o meio-campista e um dos destaques da equipe na temporada Jean Pyerre, teve uma lesão na coxa direita e ficará afastado dos gramados por aproximadamente um mês, o que pode desfalcar o time do Grêmio no jogo de volta da decisão contra o rubro-negro carioca.

Assim com o jovem meio-campista, o zagueiro Pedro Geromel e o lateral Léo Moura são dúvidas. O zagueiro está em fase de recuperação da mesma lesão de Jean Pyerre. No entanto, Geromel vem fazendo trabalhos intensos para estar à disposição, mas ainda sem a presença garantida. Léo Mouro também está em fase final de recuperação.

Entretanto, até o momento as únicas duas ausências confirmadas até o momento são do lateral-direito Leonardo e do centroavante Felipe Vizeu. O lateral rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito na partida contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil e só retornará aos gramados na próxima temporada. Já Vizeu, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia, ainda não trabalha com bola.

Grêmio e Flamengo fazem o primeiro confronto no dia 2 de outubro, na Arena do Grêmio em Porto Alegre. Uma semana depois, a partida de volta ocorrerá no Maracanã.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores