Connect with us

Copa do Brasil

Retrô pedirá anulação da partida contra o Tombense pela Copa do Brasil

Severamente prejudicado contra o Tombense, Retrô pedirá a anulação da partida que foi válida pela Copa do Brasil.

A arbitragem brasileira vem vivendo um péssimo momento e isso já vem se arrastando há alguns anos. Quem sofreu com isso na pele recentemente foi o Retrô, que foi duramente prejudicado por um erro grotesco do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior. O árbitro marcou um pênalti inexistente para a Tombense já no segundo tempo, o que resultou no gol dos mineiros e na consequente eliminação dos pernambucanos da Copa do Brasil. Por conta disso, a Fenix irá pedir a anulação da partida por ter sido prejudicada.

O Retrô classificou o lance como “o maior erro de arbitragem da história do futebol nacional”. A reclamação dos pernambucanos faz sentido, afinal no lance em que Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti para a Tombense não havia nenhum jogador do Retrô na disputa de bola e foram dois jogadores do time mineiro que acabaram trombando dentro da área. O presidente do time nordestino, Laércio Guerra, isentou a CBF de culpa, mas afirmou que toda a situação deverá ser alvo de inquérito policial.

“A partir de agora nós vamos lutar e pleitear pelo cancelamento do jogo, incluindo inquérito policial para tentar entender o motivo daquela decisão e para outras instâncias para que a gente possa, de alguma forma, sanar todas as dúvidas sobre a licitude do jogo por parte do árbitro, excluindo do processo a CBF, que tem nos apoiado nessa causa”, disse Laércio Guerra.

Após a partida, a Comissão de Arbitragem da CBF emitiu um comunicado informando que o árbitro da partida estava sendo suspenso por tempo indeterminado sob a alegação que o desempenho dele foi “abaixo dos padrões exigidos”. Ainda em comunicado a entidade afirmou que Paulo Roberto Alves Júnior foi incluído no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (Pada).

Abaixo, confira a nota oficial emitida pelo Retrô após a eliminação na Copa do Brasil:

“Na noite da última quarta-feira (8), enfrentando o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Retrô FC Brasil foi desclassificado após o maior erro de arbitragem da história do futebol nacional.

O árbitro responsável, Paulo Roberto Alves Junior, que até fechou suas devidas redes sociais, protagonizou a mais nova regra do futebol, que é marcar um PÊNALTI depois de dois atletas do MESMO CLUBE se chocarem em um lance dentro da área.

Repudiamos veementemente a atitude do “profissional” em questão. Pelo seu erro, que seja punido justamente e não volte a prejudicar mais nenhuma equipe do futebol nordestino.

O Retrô agradece a todos do futebol brasileiro pelas palavras de apoio. Acreditamos na evolução do futebol nacional e que pessoas como essa devem ser afastadas do meio. É um erro de Direito e que vamos buscar a anulação da partida. Também agradecemos a CBF pelo comunicado de afastamento do árbitro.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Brasil