Connect with us

Copa do Mundo

Benzema é cortado da Copa do Mundo

Além de já ter vários desfalques, a França perdeu Karim Benzema para a Copa do Mundo.

Neste sábado (19), a Federação Francesa de Futebol anunciou que o melhor jogador do mundo, Karim Benzema, está fora da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O corte do atleta veio após uma lesão no treino da seleção francesa e ele se torna um dos principais desfalques da competição.

A lesão de Benzema ocorreu na coxa esquerda e de acordo com a federação francesa, o jogador já entra em processo de recuperação. No entanto, sem nenhuma condição de disputar a competição.

A França já tinha preocupações ligadas a Benzema desde o mês passado, quando o atacante passou a atuar em pouco jogos pelo Real Madrid. Com isso, chegou até a ficar de fora dos primeiros treinos da seleção francesa.

Benzema se junta a Pogba e Kanté, que sequer foram convocados, além de Kipembe e Nkunku, que tiveram de ser cortados durante a preparação para a Copa do Mundo.

A estreia da França na maior competição do futebol mundial ocorrerá na próxima terça-feira (22), quando enfrenta a Austrália, às 16h no horário de Brasília. Além de ambas, no Grupo D estão Dinamarca e Tunísia.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo