Connect with us

Copa do Mundo

Definidas as cidades que receberão os jogos da Copa do Mundo de 2026

FIFA divulgou as cidades que irão receber as partidas da Copa do Mundo de 2026.

A Copa do Mundo de 2026 ainda está longe, porém alguns pontos chamam a atenção. Esta será a primeira edição a contar com 48 seleções, além disso, será disputada em três países diferentes. Nesta quinta-feira (16), a FIFA divulgou quais as cidades do Canadá, Estados Unidos e México irá receber as partidas do mundial de 2026. Ao todo, 16 cidades receberão os jogos, sendo duas no Canadá, 11 nos Estados Unidos e três no México. 

No Canadá, as cidades escolhidas para receberem os jogos da Copa do Mundo de 2026 foram Vancouver e Toronto. Já no México, Guadalajara, Monterrey e Cidade do México foram as felizardas. Enquanto isso, nos Estados Unidos, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova Iorque estarão presentes na maior competição de seleções do mundo. Cidades como Cincinnati, Denver, Nashville, Orlando, Pasadena, Washington, Baltimore, nos Estados Unidos, e Edmonton, no Canadá, também estavam na concorrência, porém acabaram ficando de fora da Copa do Mundo de 2026. 

Para o presidente da FIFA, Gianni Infantino, as distâncias entre as cidades será o principal desafio da entidade. Contudo, afirmou que farão de tudo para organizar uma competição onde as seleções e os torcedores não precisem viajar muito. A separação das cidades-sedes em blocos pode ajudar na organização dos jogos do mundial de 2026. Além disso, afirmou que em 2026 o futebol será o principal esporte assistido na América do Norte.

“Vamos tentar organizar a Copa de um jeito que as seleções e os fãs não tenham que viajar muito. No momento oportuno vamos decidir o local da abertura e o palco da final. Em 2026, o futebol vai ser o esporte número 1 nesta parte do mundo”, disse o presidente da FIFA.

Abaixo, confira a divisão das cidades por blocos e a divisão das vagas para a Copa do Mundo de 2026:

ZONA OESTE
Vancouver (CAN), Seattle (EUA), Los Angeles (EUA), São Francisco (EUA) e Guadalajara (MEX)
ZONA CENTRAL
Kansas City (EUA), Dallas (EUA), Atlanta (EUA), Houston (EUA), Monterrey (MEX) e Cidade do México (MEX)
ZONA LESTE
Toronto (CAN), Boston (EUA), Filadélfia (EUA), Miami, Nova York (EUA)

Divisão de vagas para Copa do Mundo de 2026Uefa (Europa): 16
CAF (África): 9 mais um na repescagem
AFC (Ásia): 8 mais um na repescagem
Conmebol (América do Sul): 6 mais um na repescagem
Concacaf (Américas Central e do Norte): 6 mais um na repescagem
OFC (Oceania): 1

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo