Por conta de uma lesão, Kimpembe desfalcará a França na Copa do Mundo.
A seleção francesa, atual campeã mundial, confirmou nesta segunda-feira o corte de Presnel Kimpembe da lista de convocados para a Copa do Mundo. O zagueiro não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão no tendão de Aquiles direito e será substituído por Axel Disansi, do Monaco. Segundo a Federação Francesa de Futebol, Kimpembe conversou com o médico da seleção, Franck Le Gall, e com o técnico Didier Deschamps, tendo afirmado que não estava em condições de disputar o mundial.
Com o corte de Kimpembe, a seleção francesa vai para a Copa do Mundo do Catar sem três de seus principais jogadores da atualidade. Antes do corte do zagueiro, os meias Kanté e Pogba também haviam sido cortados devido a lesões. Se por um lado alguns jogadores ficaram de fora, para outros dois a segunda-feira foi de boas notícias. Como já dito, Axel Disansi foi convocado para substituir Kimpembe, enquanto Marcus Thuram foi convocado de última hora para o mundial.
Inicialmente, o técnico Didier Deschamps havia convocado 25 jogadores e tinha afirmado que o número era o ideal. Contudo, acabou levando o atacante do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, dada a boa fase que vem vivendo. Marcus Thuram é filho do ex-lateral Lilian Thuram, que disputou três Copas do Mundo pela França e foi campeão em 1998. Marcus também é irmão de Khéphren Thuram, que atualmente defende as cores do Nice, da França.
Confira os convocados da seleção francesa para a Copa do Mundo:
GOLEIROS: Lloris (Tottenham), Areola (West Ham) e Mandanda (Rennes).
DEFENSORES: Pavard (Bayern de Munique), Konaté (Liverpool), Koundé (Barcelona), Varane (Manchester United), Disansi (Monaco), Saliba (Arsenal), Lucas Hernandéz (Bayern de Munique), Theo Hernandez (Milan) e Upamecano ( Bayern de Munique).
MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Rabiot (Juventus), Tchouaméni (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Guendouzi (Olympique de Marselha) e Veretout (Olympique de Marselha).
ATACANTES: Coman (Bayern de Munique), Marcus Thuram (Borussia Mönchengladbach), Mbappé (PSG), Benzema (Real Madrid), Giroud (Milan), Griezmann (Atlético de Madrid), Dembélé (Barcelona) e Nkunku (RB Leipzig).