Connect with us

Copa do Mundo

Lo Celso fora da Copa do Mundo

Imprensa argentina afirma que Lo Celso está fora da Copa do Mundo.

Um dos principais nomes da seleção argentina está fora da Copa do Mundo de 2022. De acordo com o jornal Olé e o canal de televisão TyC Sports, o meio-campista Giovani Lo Celso, de 26 anos, terá que passar por uma cirurgia para tratar de uma lesão na coxa direita e não irá se recuperar a tempo da disputa no Catar. Inicialmente, a ideia era adotar um tratamento mais conservador, mas ainda assim o jogador poderia voltar a jogar apenas numa eventual disputa de quartas de finais no mundial.

Presente na Copa do Mundo de 2018 (não entrou em campo), Lo Celso cresceu bastante nos últimos anos, tendo se tornado titular e peça chave na equipe de Lionel Scaloni. Porém, uma lesão no último dia 30 de outubro acabou gerando dúvidas sobre a sua participação no mundial do Catar, sendo que agora a sua baixa é garantida. Cabe destacar que Scaloni já havia afirmado que só convocaria jogadores que estivessem aptos no dia da estreia no mundial.

Com a lesão de Lo Celso, a tendência é que Exequiel Palacios, ex-River Plate e atualmente no Bayer Leverkusen, seja convocado para a Copa do Mundo do Catar. Já no time titular, com a saída do meia do Villarreal quem deve aparecer entre os 11 é Enzo Fernández, que atualmente veste as cores do Benfica, de Portugal, e também vestiu as cores do River Plate.

A Argentina está no grupo C da Copa do Mundo e terá como concorrentes na primeira fase as seleções de Polônia, México e Arábia Saudita, sendo que a sua estreia será contra os sauditas no dia 22 de novembro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo