Connect with us

Copa do Mundo

Resultados de hoje da Copa do Mundo e os jogos de sexta-feira

Com a primeira rodada encerrada, confira os resultados de hoje da Copa do Mundo e os confrontos desta sexta-feira.

A Copa do Mundo 2022 está a todo vapor e nesta quinta-feira os jogos dos grupos G e H encerraram a primeira rodada. Os destaques ficaram para as vitórias de Brasil e Portugal sobre Gana e Sérvia, respectivamente, além do empate entre Uruguai e Coréia do Sul e a vitória da Suíça sobre camarões.

Pelo grupo G da Copa do Mundo, Suíça e Camarões entraram em campo logo cedo aqui no Brasil. Em jogo bastante disputado, mas sem muita qualidade técnica, os suíços venceram com gol de Embolo. O mais curioso é que Embolo é natural de Camarões, mas naturalizado suíço, tanto que não comemorou o gol sobre seu país natal. Contudo, foi duramente criticado nas redes sociais por cidadãos camaroneses.

No outro jogo do grupo G, tivemos a tão esperada estreia da seleção brasileira. Após um primeiro tempo truncado contra a Sérvia, que acabou 0x0, o Brasil se soltou no segundo tempo. A atuação coletiva foi o que mais chamou a atenção, mas o principal destaque da seleção canarinho foi Richarlison. O atacante do Tottenham marcou os dois gols na vitória de 2×0 sobre os sérvios, sendo que um dos seus tentos foi um golaço, de voleio, semelhante ao gol que fez em um treinamento ainda na Itália.

Já pelo grupo H, a seleção uruguaia não conseguiu passar pela Coréia do Sul. Em um jogo muito truncado e disputado, as equipes não souberam aproveitar as chances que tiveram e não tiraram o zero do placar. Por outro lado, no duelo entre Portugal e Gana as redes foram balançadas cinco vezes. Os lusitanos saíram na frente do placar com um gol de pênalti de Cristiano Ronaldo. Chegaram a sofrer o empate dos ganeses, mas abriram 3×1 logo em seguida com João Félix e Rafael Leão. Já no final do jogo a seleção de Gana descontou, mas já era tarde, tanto que o placar ficou 3×2. 

Jogos de sexta-feira na Copa do Mundo

Nesta sexta-feira (25), irá começar a segunda rodada da Copa do Mundo e teremos os jogos dos grupos A e B. Pelo grupo A, a seleção do Catar enfrentará Senegal às 10h da manhã e às 13h Holanda e Equador se enfrentam em duelo que pode encaminhar o primeiro lugar do grupo. Já pelo grupo B, às 7h da manhã a seleção do País de Gales enfrenta o Irã, sendo que ambos precisam da vitória. Já às 16h Inglaterra e Estados Unidos encerram a sexta-feira de futebol da Copa do Mundo.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo