Com jogos dos grupos A e B encerrados, confira os resultados de ontem e hoje da Copa do Mundo, além dos confrontos desta terça-feira.
A Copa do Mundo 2022 começou no último domingo (20) e no jogo de abertura (e único do dia) o Equador bateu o Catar pelo placar de 2×0. Nesta segunda-feira (21), três jogos aconteceram, um pelo grupo A e dois pelo grupo B. Pelo grupo A, a seleção holandesa acabou batendo Senegal por 2×0, enquanto no grupo B a Inglaterra goleou o Irã por 6×2 e os Estados Unidos e País de Gales empataram em 1×1.
Sobre o grupo A, a seleção equatoriana confirmou o favoritismo e bateu o Catar com tranquilidade. A equipe sul-americana desperdiçou oportunidades e teve gol anulado, o que deixa claro que poderia ter vencido por um placar ainda maior. Já no encontro entre Holanda e Senegal, o placar de 2×0 para os europeus não condiz com a realidade do confronto. A partida foi muito intensa e disputada, tanto que se um empate acontecesse não seria injusto.
Já pelo grupo B, dois resultados que podem ser considerados lógicos acabaram acontecendo. A seleção inglesa mostrou muita superioridade contra o Irã, tanto que goleou pelo placar de 6×2. Saka, com dois gols marcados, foi o destaque pelo lado da Inglaterra, enquanto Taremi, com dois gols marcados também, foi o destaque pelo lado iraniano. No outro jogo, Estados Unidos e País de Gales fizeram um jogo muito disputado, tendo acabado em 1×1. Timothy Weah, filho da lenda George Weah, marcou para os norte-americanos, enquanto Gareth Bale empatou para o País de Gales.
Jogos de terça-feira na Copa do Mundo
Nesta terça-feira (21), irão acontecer os jogos dos grupos C e D, com destaque para as estreias da favorita Argentina e da atual campeã mundial França. Pelo grupo C, os argentinos jogam as 7h da manhã contra a Arábia Saudita e as 13h o México encara a Polônia. Enquanto isso, pelo grupo D, a Dinamarca encara a Tunísia as 10h da manhã e a França fecha o dia contra a Austrália as 16h.
Em relação à seleção brasileira, sua estreia na Copa do Mundo 2022 será na próxima quinta-feira, contra a Sérvia, no estádio Lusail, às 16 horas, horário de Brasília.