Connect with us

Copa do Mundo

Sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Tendo como grande destaque Portugal e Itália na mesma chave, confira os duelos do sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Nesta sexta-feira (26), ocorreu o sorteio das eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022 para as seleções que não conseguiram vaga direta para a competição. O grande destaque ficou por conta de Portugal e Itália, que ficaram na mesma chave.

O sorteio foi realizado em dois potes, o primeiro tinha Portugal, Escócia, Itália, Rússia, Suécia e País de Gales. Já o segundo pote contou com Turquia, Polônia, Macedônia do Norte, Ucrânia, Áustria e República Tcheca. Na primeira rodada, as seleções do pote 1 só podiam enfrentar as do pote 2.

Os times que vencerem as semifinais 1 e 2, farão uma final, já os vencedores das semifinais 3 e 4, definirão outra espécie de final que dará vaga para a Copa do Mundo de 2022, o mesmo valendo para os vencedores das semis 5 e 6. Todas as seleções que vencerem suas respectivas “finais”, garantirão vaga para a maior competição do futebol mundial.

O Portugal e a Itália são as os atuais campeões da Eurocopa, respectivamente e uma delas, ficará de fora da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Visto que, ambas podem se enfrentar na “final” e como são da mesma chave, somente um passa.

Confira os confrontos abaixo:

Semifinal 1 – Escócia x Ucrânia

Semifinal 2 – País de Gales x Áustria

Semifinal 3 – Rússia x Polônia

Semifinal 4 – Suécia x República Tcheca

Semifinal 5 – Itália x Macedônia do Norte

Semifinal 6 – Portugal x Turquia

Como visto, foram definidos os sorteios da repescagem das eliminatórias que darão vagas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo