Na função de coordenador do Corinthians, Chicão terá o papel de fazer a integração entre a base e o profissional.
O ex-zagueiro Chicão está de volta ao Corinthians. A nova missão será fazer a integração entre a base e o profissional, tendo o cargo de coordenador da área. A confirmação da chegada de Chicão foi dada pelo presidente eleito do Timão Augusto Melo.
“O Chicão vai fazer parte da integração, base e profissional, que é o trabalho que eu fazia como assessor com o Alessandro”, disse Augusto Melo em entrevista.
Após ter confirmado a chegada de Chicão, Augusto Melo foi questionado sobre quem seria o executivo de futebol do Corinthians, mas acabou despistando a imprensa. Chegou a ser perguntado se seria Rodrigo Caetano, do Atlético-MG, ou Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, porém, disse que estão analisando o mercado.
“Não, a gente ainda está monitorando. Não tem como falar isso. A gente assume a partir do dia 2. Estamos monitorando há mais de um mês todo bom executivo de mercado atualizado que nos ajude a montar um grande time”, afirmou Augusto Melo.
Já sobre Chicão, esta será a volta do ex-jogador ao time do Parque São Jorge. Pelo Corinthians, clube que defendeu entre 2008 e 2013, faturou a Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Paulistão (2009 e 2013), Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa (2013).