Connect with us

Campeonato Paulista

Corinthians demite Mano Menezes

Após uma sequência de quatro derrotas, a diretoria do Corinthians optou pela demissão do técnico Mano Menezes.

Nesta segunda-feira (5), o Corinthians oficializou a demissão do técnico Mano Menezes devido a uma sequência de quatro derrotas consecutivas no início do Campeonato Paulista. A decisão da diretoria ocorreu após o time alvinegro estrear com uma vitória, seguida por quatro resultados negativos.

O desempenho do Corinthians no Paulistão desagradou a torcida, especialmente as derrotas para o rival São Paulo, que quebraram tabus, e a goleada sofrida em casa para o Novorizontino por 3 a 1. O mau rendimento em campo, somado a algumas polêmicas envolvendo o treinador de 61 anos, gerou protestos e pedidos pela saída de Mano Menezes.

O contrato de Mano Menezes com o Corinthians era válido até dezembro de 2025, com uma multa rescisória estipulada em 20 milhões. O clube anunciou que chegou a um acordo com o treinador, encerrando assim uma passagem que contou com 19 jogos, resultando em apenas 6 vitórias.

Confira a nota oficial do Corinthians:

“Mano Menezes deixa o cargo de técnico do Corinthians O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixam seus cargos.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O auxiliar Thiago Kosloski comandará o treinamento do dia.”

Confira a nota oficial de Mano Menezes:

“A nova direção do Corinthiana, 33 dias após assumir o clube, decidiu pela interrupção do nosso trabalho.

Agradeço ao torcedor corinthiano que sempre foi muito carinhoso e respeitoso comigo e com a minha equipe. E também a todos os profissionais que estiveram comigo nesses 5 meses de trabalho.

“Sempre em frente”!

Abraços.”

Mais sobre Campeonato Paulista