Após ser goleado para o Independiente del Valle, o Corinthians foi eliminado da Copa Libertadores da América.
A fase do Corinthians que já não era nada boa, piora cada vez mais. Isso porque, o time foi eliminado da Copa Libertadores da América ainda na fase de grupos da competição e de forma vexatória. A queda ocorreu após derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador.
Mesmo ainda faltando uma partida para o final da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians já não possui mais chances de classificação e se despede da competição.
Na derrota para o del Valle, 2 dos 3 gols foram sofridos na primeira etapa, ambos marcados por Michael Hoyos. Já o terceiro, aconteceu somente no segundo tempo, foi através da famosa lei do ex, com o meio-campista Sornoza.
O Corinthians ficou com apenas 5 pontos no Grupo E, tendo à sua frente o Argentinos Juniors e o Independiente del Valle, ambos com 9 pontos cada.
Agora, caso o clube paulista deseje garantir classificação para a Copa Sul-Americana, terá de vencer o time do Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena. O duelo é o último da fase de grupos da Libertadores.