Connect with us

Corinthians

Corinthians negocia o retorno de Paolo Guerrero

Envolvendo uma possível troca por zagueiro, o Corinthians negocia o retorno de Paolo Guerrero.

Paolo Guerrero deixará o Internacional da mesma maneira que deixou o Timão e o Flamengo nas oportunidades que teve, pela por porta dos fundos. No entanto, ainda assim, o Corinthians tenta o retorno de Paolo Guerrero.

Os empresários do atleta estão em São Paulo negociando o retorno. Além disso, o oferecem a outros clubes, como é o caso do Vélez Sarsfield, da Argentina.

Uma das posições mais carentes do Timão é o ataque, pois não tem nenhum centroavante que faça gols e que mantenha a regularidade. Dessa forma, o técnico Sylvinho procura um matador, alguém que balance as redes na cara do gol. Como alternativa ele tem usado um falso 9, mas ainda sem os resultados esperados.

Esse é um dos motivos pelo qual o Corinthians negocia o retorno de Paolo Guerrero. Jô e Cauê não têm dado resultado e tão pouco conseguem se firmar na posição.

Dessa forma, mesmo que o desejo do clube seja o de corte de gastos, pela falta de opções, o nome de Guerrero passa a ser visto com bons olhos pela direção corintiana.

Dois nomes avaliadas pela direção do clube paulista foram os de Renato Kayser, do Athletico-PR e Everaldo, atualmente no Kashima Antlers. No entanto, dificilmente deixarão seus clubes e o Corinthians atravessa crise financeira, logo, não tem como pagar multas.

A pedida inicial de Paolo Guerrero para voltar ao Corinthians foi de R$ 850 milhões, oferta rechaçada na mesma hora pela direção do clube. No entanto, os agentes do atleta entraram em contato com o Timão novamente em busca de um acordo que se adeque a situação financeira do clube.

Assim, disposto a deixar o Internacional, Guerrero está disposto a reduzir seu salário para retornar ao clube paulista. O jogador pode desembarcar na Néo Química Arena já nos próximos dias.

Mesmo que o contrato do peruano tenha duração até o final deste ano, o Colorado pode liberá-lo já de imediato. Até porque, no Beira-Rio o camisa 9 é considerado um atleta de altos valores e muito pouco retorno.

O Inter está em uma busca incessante por zagueiros e entrou em contato com o Corinthians para ter o jovem defensor e 21 anos, Bruno Mendéz. Com isso, há grandes chances de uma troca de Bruno por Guerrero, negócio que agrada muito o clube gaúcho.

Bruno Méndez foi comprado pelo Corinthians junto ao Montevideo Wanderers pro 3,5 milhões de dólares com grande expectativa. No entanto, o zagueiro não é utilizado pelos técnicos que chegam ao Timão e com Sylvinho não é diferente. O defensor uruguaio tem passagens pela seleção uruguaia e ainda assim, foi muito pouco aproveitado no clube paulista.

O empresário do atleta confirmou que o Inter é uma possibilidade, mas ainda não há nada de concreto.

Dessa forma, com 37 anos de idade, o peruano Paolo Guerrero pode voltar ao Corinthians em troca por Bruno Méndez.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians