Por não conseguir se acertar com o Flamengo, o Corinthians optou por recuar na tentativa de ter Matheuzinho.
Nesta terça-feira (23), o Bahia concretizou o empréstimo do zagueiro Vitor Hugo para o Panathinaikos, da Grécia. O contrato do defensor brasileiro com o clube grego tem vigência até o término da temporada europeia.
O acordo inclui cláusulas de metas e gatilhos, estabelecendo que, se Vitor Hugo atingir determinados objetivos durante sua permanência no Panathinaikos, o clube grego será obrigado a efetuar a compra. O contrato de empréstimo tem validade até junho deste ano.
Após participar da pré-temporada do Bahia em Manchester, na Inglaterra, o zagueiro seguiu diretamente para a Grécia. Lá, realizará exames médicos e assinará contrato com seu novo clube. O anúncio oficial como reforço do Panathinaikos será feito após a conclusão dessas etapas.
Vitor Hugo chegou ao Bahia em abril de 2023, conquistando inicialmente a titularidade na equipe. No entanto, ao longo do ano, enfrentou oscilações de desempenho e críticas da torcida. Ao todo, o zagueiro disputou 29 partidas, marcando um gol.
Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.
O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:
– Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%;
– Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros;
– Cláusula de retorno imediato.
Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.”