Connect with us

Corinthians

Corinthians tem 3 novos infectados por Covid-19

 O Corinthains tem 3 novos infectados por Covid-19 e 2 deles são desfalques para enfrentar o Galo

Com os resultados dos testes realizados nesta última terça-feira (11), o Corinthians tem 3 novos infectados por Covid-19 e desfalcam a equipe diante do Atlético-MG. Segundo o clube paulista, são dois jogadores e outro profissional do clube, que não foi revelado.

O Corinthians não queria revelar os nomes dos infectados e nem dar nenhuma pista sequer. No entanto, algumas horas após, o clube decidiu emitir uma nota revelando os nomes. Os jogadores são o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel, o outro profissional infectado não teve seu nome revelado. Dessa forma, está confirmado que o Corinthians tem 3 novos infectados por Covid-19.

Abaixo, confira a nota do clube:

“O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação. Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12). Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus. O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.”

O Atlético-MG recebe o Corinthians em seus domínios nesta quarta-feira (12), às 19h45, horário de Brasília. Vale relembrar que essa é a estreia do Corinthians na competição, pois a primeira rodada do clube teve de ser adiada, por conta da final do Paulistão. Já o Galo de Jorge Sampaoli, teve um ótimo inicio de competição, tendo vencido o Flamengo em pleno Maracanã.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians