Connect with us

Corinthians

Corinthians vende Gabriel Pereira

Gabriel Pereira foi vendido ao Grupo City pelo Corinthians.

Gabriel Pereira não é mais jogador do Corinthians. O meia, que tem apenas 20 anos, foi vendido ao Grupo City e irá vestir as cores do New York City, da Major League Soccer, dos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (17) e o jovem meia assinará contrato até 2016, com possibilidade de renovação até 2027.

“Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do meio-campista Gabriel Pereira ao New York City Football Club, dos Estados Unidos. Integrado à equipe principal do Timão em 2020, o atleta atuou em 47 jogos e marcou dois gols. O Corinthians agradece a Gabriel Pereira pela entrega com o manto alvinegro e deseja sucesso na sequência da carreira”, diz o comunicado.

O Grupo City irá desembolsar US$ 5,5 milhões (aproximadamente R$ 27,6 milhões) para contar com Gabriel Pereira. O Timão, dono de 70% dos direitos econômicos do atleta, ficará com uma fatia desse valor, sendo que os outros 30% irão para o Guarani, de Campinas, clube onde o meia começou a sua trajetória na base. É importante destacar que o Corinthians ainda receberá 20% do lucro que o New York City tiver em uma futura venda.

Feliz com a mudança

Em entrevista ao site oficial do New York City, Gabriel Pereira falou sobre a mudança de ares. Segundo o jogador, não foi difícil a decisão de se mudar para Nova Iorque, sendo que morar em uma das maiores cidades do mundo é realmente atrativo. O meia ainda agradeceu o Corinthians pelo tempo em que esteve no clube e disse que estará na torcida pelo Timão.

“Mudar para Nova Iorque é algo realmente atrativo para mim. Representar e viver na melhor cidade do mundo e levar alegria para esses fãs apaixonados foi uma decisão fácil (…) Ao Corinthians, gostaria de agradecer todos os torcedores, jogadores e estafe pelo suporte que me deram em todos os dias. Eu não teria dado esse passo na carreira sem eles. Desejo sorte para o restante do ano, torcerei de longe”, afirmou o jogador.

Promovido ao profissional em 2020, Gabriel Pereira entrou em campo 47 vezes com a camisa do Corinthians, tendo balançado as redes em duas oportunidades.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians