Connect with us

Corinthians

Dorival Jr fica no Corinthians

O presidente do Corinthians garante Dorival Jr como técnico.

Mesmo diante da recente sequência de tropeços, Dorival Júnior segue prestigiado no Corinthians. Quem garante é Osmar Stabile, presidente interino do clube, que deixou claro que o treinador — assim como o diretor executivo Fabinho Soldado — continua respaldado pela atual gestão. No entanto, ele admitiu que a manutenção do trabalho está condicionada a resultados melhores nas próximas rodadas.

A equipe vem enfrentando dificuldades desde a volta da pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Em três partidas disputadas após o recesso, o Timão venceu apenas uma e sofreu duas derrotas, sendo a última no clássico diante do São Paulo, no último sábado. O rendimento preocupa, especialmente porque Dorival, que assumiu o time no final de abril, soma um aproveitamento de 52% em 14 jogos: foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas até aqui.

Durante entrevista concedida ao ge, Stabile reforçou a confiança na atual comissão técnica e no departamento de futebol, mas foi cauteloso ao falar sobre garantias no cargo. “O Dorival está garantido. Assim como está garantido o Fabinho Soldado”, afirmou. E ao ser questionado sobre até quando essa estabilidade se manteria, respondeu: “Até quando você está garantido no emprego da Globo? Ninguém sabe. Futebol é resultado. Não dá para prever o futuro”.

O comando de Stabile à frente do clube tem prazo definido: ele segue na presidência interina pelo menos até o dia 9 de agosto, quando os sócios do Corinthians irão às urnas para votar a favor ou contra o impeachment de Augusto Melo, atual presidente licenciado. Até lá, Stabile promete atenção total ao cotidiano alvinegro e descarta qualquer cenário de abandono administrativo.

“Estou acompanhando tudo de perto. O clube não está largado. É preciso confiar nas pessoas que ocupam os cargos e fiscalizar o andamento das coisas. O presidente não joga, mas tem que cobrar desempenho. Estou aqui para resolver e buscar resultados”, declarou o dirigente.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians