Connect with us

Corinthians

Matías Rojas é anunciado pelo Corinthians

Dando fim a novela, agora é oficial, Matías Rojas é o novo reforço do Corinthians para 2023.

É bem verdade que Matías Rojas e o Corinthians já possuíam acerto há algum tempo, porém com diversas instabilidades no negócio, podendo melar a qualquer momento. Agora, o Timão tranquilizou seu torcedor e deu fim a novela.

O meia-atacante paraguaio chega sem custos ao Corinthians, já que estava em fim de contrato com o Racing, da Argentina. Inclusive, ele já estava com pré-contrato assinado junto ao Timão.

Rojas chega ao Corinthians como esperança de melhoria na criação e para agregar qualidade ao setor ofensivo do Timão, chegando como o principal reforço da janela.

Além do clube paulista, outros clubes brasileiros negociaram com o atleta, como foi o caso do Internacional, Vasco, Botafogo e Atlético-MG, por exemplo. No entanto, a alta pedida salarial do jogador e o valor em luvas, fez com que os outros clubes desistissem do negócio.

Houve rumores também de que o atleta pudesse ir para o futebol europeu, mesmo com pré-contrato assinado junto ao Corinthians. Isso causou uma certa insegurança e desconforto na diretoria e até mesmo na torcida.

Matías Rojas possui 27 anos de idade atualmente e surgiu no Cerro Porteño, do Paraguai. Além disso, passou por clubes como o Lanús e o Defensa y Justícia, antes de chegar ao Racing em 2020, ambos clubes da Argentina.

Com a camisa do Racing, Rojas atuou em 122 jogos, balançando as redes em 24 oportunidades e distribuindo 14 assistências no total. Seu vínculo com o Timão foi assinado até junho de 2026.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Corinthians