Derrota para o Fluminense no Brasileirão foi o último jogo de Ramón Díaz pelo Corinthians.
A passagem de Ramón Díaz pelo Corinthians chegou ao fim. Nesta quinta-feira (17), o presidente Augusto Melo e o diretor executivo de futebol Fabinho Soldado, em entrevista coletiva, confirmaram o desligamento do treinador. O mau começo no Campeonato Brasileiro e a queda de rendimento da equipe foram cruciais para a tomada de decisão.
A decisão pela saída de Ramón Díaz ocorre 21 dias após a conquista do título do Campeonato Paulista. A conquista, por sinal, fez com que o argentino ganhasse um fôlego no comando da equipe paulista. No entanto, o rendimento da equipe não vinha agradando, inclusive com duras críticas de Memphis Depay sobre o trabalho que estava sendo feito pelo treinador.
Com a saída de Ramón Díaz, o Corinthians vai ao mercado em busca de um novo comandante. A direção do Timão ainda não se pronunciou sobre o substituto, mas o principal nome para assumir o clube é Dorival Junior, que recentemente deixou o comando da seleção brasileira.
Abaixo, confira a nota de demissão de Ramón Díaz emitida pelo Corinthians:
“Nesta quinta-feira (17), o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.
Díaz chegou ao Corinthians em julho do ano passado e conquistou o Campeonato Paulista de 2025 pelo Timão.
A diretoria de futebol agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.
O Corinthians, por meio do seu executivo de futebol Fabinho Soldado, não fez contato com nenhum outro treinador antes da decisão pela saída de Ramón Díaz.
Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians, comandará o treino do elenco principal nesta sexta-feira (18)”.