Connect with us

Coritiba

Damião recusa Grêmio e vai para o Coritiba

Após consultar o atacante Leandro Damião, o Grêmio ouviu do estafe do atleta que ele já está acertado com o Coritiba.

O Coritiba está próximo de anunciar a contratação do experiente atacante Leandro Damião como reforço de peso para a disputa da Série B do Brasileirão. O jogador, cotado para vestir a camisa 9 do time, foi alvo de consulta por parte do Grêmio, porém optou por honrar seu compromisso e deverá defender o Coxa em 2024, conforme informações divulgadas pelo jornalista Rogério Scarione.

Livre no mercado, Damião poderá assinar contrato gratuitamente com qualquer clube, e ainda nesta semana ele se deslocará para realizar exames médicos e formalizar o vínculo com o Coritiba. No passado, o atleta já havia deixado claro que jamais atuaria pelo Grêmio, por conta de sua identificação com a torcida colorada.

Revelado pelo Internacional, onde conquistou a Libertadores de 2010, Leandro Damião teve passagens por clubes como Santos, Cruzeiro, Flamengo e Real Betis, da Espanha, antes de sua última experiência no Kawasaki Frontale, do Japão.

Aos 34 anos, o centroavante acumula uma trajetória sólida no futebol japonês desde 2019, tendo disputado 173 jogos e marcado 71 gols pelo Frontale. Destaca-se a temporada de 2021, na qual Damião teve seu melhor desempenho, com 31 gols assinalados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba