Após nova derrota, Coritiba opta pelo desligamento do técnico Gustavo Morínigo.
O Coritiba acabou perdendo para o Atlético-MG em seu último jogo pelo campeonato brasileiro e o revés acabou surtindo um grande efeito fora das quatro linhas. A direção do Coxa optou por demitir o técnico Gustavo Morínigo e de acordo com o presidente Juarez Morael e Silva a saída do treinador paraguaio já vinha sendo analisada há algumas semanas.
“A gente encerra um ciclo importante e inicia outro. Decidimos após refletir nas últimas semanas. Queria dizer para a torcida que temos muita confiança que de que vamos cumprir o objetivo (de permanência). Estamos nos reestruturando durante o campeonato. A gente compreende a tristeza da torcida. A mensagem é de fé, otimismo e muito trabalho”, disse Juarez Morael e Silva, presidente do Coritiba.
Como visto, o técnico Gustavo Morínigo não é mais o técnico do Coritiba, contudo, não foi apenas o treinador que deixou a equipe do Altos da Glória. Junto com ele também estão de saída os auxiliares Toro Acuña e Diosnel Burgos, além do preparador físico Gonçalo llanos. Renê Simões, que foi contratado no início do ano como head esportivo, também foi demitido.
Abaixo, confirma a nota emitida pelo Coritiba em seu site oficial:
“O Coritiba Foot Ball Club informa que o Gustavo Morínigo não é mais o técnico do clube. A decisão foi tomada pela diretoria após a partida contra o Atlético-MG, neste domingo (14), no Couto Pereira. O head esportivo René Simões é outro profissional que deixa o Coxa.
Gustavo Morínigo foi o primeiro e até aqui único técnico da gestão, chegando ao Coxa no início de janeiro, em 2021. O treinador paraguaio comandou o Verdão por 99 jogos, conquistando 43 vitórias, 22 empates e acumulando 34 derrotas, com 130 gols marcados e 112 sofridos. Os auxiliares Roberto “Toro” Acuña e Diosnel Burgos, e o preparador físico Gonzalo Llanos saem do clube.
René Simões assumiu a função de head esportivo no início da temporada de 2022, trabalhou na montagem do elenco alviverde e também foi desligado após o jogo contra o Galo, pela 22ª rodada do Brasileirão.
O Coritiba agradece a todos pelo trabalho prestado e deseja sorte aos profissionais nos próximos desafios.”