Connect with us

Coritiba

Henrique é o novo reforço do Coritiba

Formado no Coritiba, Henrique volta ao clube após treze anos.

A tarde desta quinta-feira (13) reservou uma grande notícia para o torcedor coxa-branca. O Coritiba anunciou a contratação do zagueiro Henrique, 34 anos, que estava no Belenenses, de Portugal. O defensor é mais um reforço para a disputa da Série B do campeonato brasileiro e irá assinar um vínculo com validade de dois anos. A chegada do novo jogador foi feita através das redes sociais do clube.

As negociações já vinham acontecendo há algum tempo e já circulava a informação que Henrique iria vestir as cores do Coritiba. Com a confirmação do Belenenses na primeira divisão portuguesa, houve a liberação do atleta para assinar com o time paranaense. A chegada do defensor, que era considerada difícil, acabou acontecendo e o mesmo já se encontra em solo paranaense.

Carreira

O novo reforço do Coritiba é cria das suas categorias de base e após 13 anos longe do Couto Pereira está de volta. Henrique surgiu no profissional do Coxa em 2006, tendo ficado até 2008, quando se transferiu para o Palmeiras. Do verdão, migrou para o Barcelona, mas não chegou a atuar pelo time culé. Acabou sendo empresado para o Bayer Leverkusen e, posteriormente, ao Racing Santander.

Voltou ao Brasil em 2011, para vestir as cores do Palmeiras, onde teve um papel importante por conta das boas atuações. Deixou o time paulista no início de 2014, tendo se transferido para o Napoli, da Itália. Permaneceu no time italiano até 2016, quando retornou ao futebol brasileiro, desta vez para defender o Fluminense. Após duas temporadas no tricolor das Laranjeiras, acabou acertando com o Corinthians, clube onde permaneceu até 2019.

Após deixar o Timão, Henrique voltou ao futebol do exterior, tendo ido se aventurar no mundo árabe, vestindo as cores do Al Ittihad Kalba. Deixou a equipe após uma temporada, tendo acertado com o Belenenses, clube onde estava até retornar ao Coritiba. O zagueiro é o décimo sexto reforço da gestão de Renato Follador e chega para acertar um setor que vem deixando a desejar em 2021.

Confira os reforços do Coritiba para a temporada atual

Igor, lateral-direito de 23 anos, do Juventude

Luciano Castán, zagueiro de 31 anos, ex-CSA

Wellington Carvalho, zagueiro de 28 anos, ex-Ponte Preta

Henrique, zagueiro de 34 anos, ex-Belenses-POR

Romário, lateral-esquerdo de 29 anos, ex-Cuiabá

Jhony Douglas, volante de 24 anos, ex-Paraná Clube

Willian Farias, volante de 31 anos, ex-Hatta Club-EAU

Val, volante de 24 anos, ex-Botafogo-SP

Robinho, meia de 33 anos, ex-Grêmio

Valdeci, meia de 26 anos, ex-Sportivo Luqueño-PAR

Lucas Nathan, meia de 22 anos, ex-Caldense

Dalberto, atacante de 26 anos, ex-Sport

Taílson, atacante de 22 anos, do Santos

Waguininho, atacante de 31 anos, ex-Guarani

Léo Gamalho, atacante de 35 anos, ex-CRB

William Oliveira, atacante de 29 anos, ex-Chaves-POR

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Coritiba