Após liberar Rafael Cabral ao Grêmio, Cruzeiro acertou com Gabriel Grando, que estava no time gaúcho.
O posto deixado por Rafael Cabral no Cruzeiro não ficou muito tempo vago. Após liberar o goleiro para acertar com o Grêmio, a direção da Raposa agiu rápido e confirmou Gabriel Grando como substituto. Curiosamente, Grando estava no tricolor gaúcho e foi envolvido na negociação de Cabral. O arqueiro chega por empréstimo até o final da temporada e teve seu passe fixado em caso de interesse de compra.
“Seja bem-vindo, Gabriel Grando! O goleiro de 24 anos é o novo reforço do Cruzeiro e vem por empréstimo do Grêmio até o fim da atual temporada. Que seja o início de uma história de sucesso no Cabuloso! Tetracampeão Gaúcho e com passagem pela Seleção Brasileira, o goleiro Gabriel Grando chega ao Maior de Minas para defender as 5 estrelas”, diz o comunicado do Cruzeiro.
Gabriel Grando surgiu bem no Grêmio e cresceu quando Breno, atualmente no futebol italiano, foi convocado para a seleção olímpica. Porém, nunca conseguiu se firmar na meta tricolor e na última temporada conviveu com diversas críticas. Acabou perdendo espaço no time gaúcho e atualmente era a terceira opção de Renato Portaluppi, atrás de Marchesín e Caíque.
A chegada de Grando ao Cruzeiro é vista com bons olhos pela direção da Raposa. O perfil do goleiro, novo e com potencial valorização, além de ter experiência na Série A, foi fundamental para que a negociação fosse concretizada. No time mineiro, Gabriel Grando irá disputar posição com Anderson e Léo Aragão.