Connect with us

Cruzeiro

Cruzeiro tenta contratar Douglas Costa

O meia-atacante Douglas Costa pode estar retornando ao futebol brasileiro e o Cruzeiro é uma das possibilidades.

O Cruzeiro está concentrado em buscar talentos no mercado, e o nome de Douglas Costa surge como uma possibilidade promissora. A gratuidade da transferência, devido à disponibilidade do jogador no mercado, é vista com otimismo pelo clube mineiro.

Douglas Costa está sem contrato desde o ano passado, quando não renovou com o Los Angeles Galaxy, da Major League Soccer, nos Estados Unidos. O meio-atacante experiente recebeu propostas de clubes brasileiros e estrangeiros, embora as negociações não tenham avançado.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Douglas Costa teve passagens marcantes por grandes clubes europeus, incluindo o Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Bayern de Munique (Alemanha) e Juventus (Itália).

Retorno ao Futebol Brasileiro

Em 2021, após uma carreira consolidada na Europa, o jogador decidiu regressar ao Grêmio. No entanto, a passagem não foi positiva para ambas as partes, uma vez que Douglas Costa, após 28 jogos e apenas 3 gols pelo tricolor gaúcho, deixou o clube antes do início da Série B. Ele transferiu-se para o Los Angeles Galaxy, da MLS.

No período em que vestiu a camisa do Grêmio em 2021, marcou apenas 3 gols em 28 partidas. Já atuando pelo Los Angeles Galaxy em duas temporadas, participou de 51 jogos, anotou 8 gols e contribuiu com 8 assistências.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cruzeiro