Connect with us

Cuiabá

Morre Manoel Dresch, um dos donos do Cuiabá

Manoel Dresch era um dos donos do Cuiabá e morreu vítima de câncer.

O futebol mato-grossense está de lutou. Morreu na noite de ontem (12) o empresário Manoel Dresch, de 66 anos. O empresário era um dos donos do Cuiabá e foi vitimado por um câncer no cérebro. Por meio de seu site oficial, o Dourado lamentou a morte de um dos principais responsáveis por colocar o clube na Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao lado de sua família, Manoel Dresch foi um dos responsáveis por fundar a Drebor, empresa especializada em recapagem de pneus. Sua entrada no ramo futebolístico ocorreu em 2003, quando passou a patrocinar o Cuiabá, que havia sido fundado e pertencia ao ex-jogador Gaúcho, hoje também falecido. Em 2009, o empresário comprou o Dourado e iniciou a “Era Dresch”, que alavancou o clube no cenário nacional.

Manoel Dresch era pai de Alessandro Dresch e Cristiano Dresch, respectivamente presidente e vice-presidente do Cuiabá. O empresário também era irmão de Aron Dresch, presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF).

Abaixo, confira a nota oficial emitida pelo Cuiabá:

“Com profundo pesar e luto que o Cuiabá comunica o falecimento de Manoel Dresch, grande idealizador do projeto do clube e empresário de sucesso. Pai do presidente Alessandro Dresch e do vice-presidente Cristiano Dresch, Manoel descansou na tarde deste domingo, em Cuiabá.

Manoel Dresch chegou em Mato Grosso na década de 80 e montou uma pequena recapadora em Cuiabá. Anos depois, ao lado da família, fundou a empresa Drebor. Com sua inteligência e perspicácia para os negócios, elevou a empresa a uma das principais indústrias do setor de recapagem de pneus do país

Apaixonado por futebol, começou a patrocinar o Cuiabá em 2003 que à época pertencia ao ex-jogador Gaúcho. Logo nos dois primeiros anos de incentivo ao clube com a marca Drebor estampada nos uniformes, viu o Dourado ser bicampeão mato-grossense.

Em 2009, teve a ideia e a coragem de comprar o Cuiabá e desde então o clube teve uma guinada impressionante chegando à Série A do Brasileirão em 2021.

O Cuiabá só existe hoje pela visão que ele sempre teve no futebol e nos negócios, investindo fortemente para o crescimento do clube e do futebol mato-grossense. Manoel foi figura central para que o clube se tornasse uma potência no Centro-Oeste e, que hoje, figura entre os 20 principais times do Brasil.

Seu legado jamais será esquecido por todos que gostam, acompanham e incentivam o futebol em Mato Grosso. Sem ele, o Cuiabá não estaria nessa posição de destaque no futebol nacional.

Obrigado por tudo Manoel. Sua história jamais será esquecida ou apagada. Seus feitos, sua persistência, sua garra e sua dedicação são dignas de aplausos e reverências.

Enlutado, o Cuiabá vai trabalhar ainda mais para que esse sucesso se mantenha por muitos anos e para valer todo seu esforço e paixão por esse clube que tanto orgulha Mato Grosso.

Descanse em paz, Manoel!

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cuiabá