Atleta de hipismo morreu aos 37 anos após sofrer acidente durante prova na Inglaterra.
A atleta de hipismo Geogie Campbell, de 37 anos, morreu no último domingo após sofrer um acidente durante a prova que disputava. Campbell acabou caindo de seu cavalo durante a sua participação no Bicton International Horse Trials, que foi realizado em Devon, na Inglaterra, não tendo resistido aos ferimentos. A confirmação da morte da amazona foi confirmada pelo site da People. A organização do evento lamentou a morte da atleta.
“É com o maior dos pesares que anunciamos que Georgie Campbell sofreu um acidente fatal enquanto competia na Bicton International Horse Trials. O cavalo, Global Quest, foi avaliado pelos veterinários locais, voltou para o estábulo e não se feriu. Para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil, nenhum detalhe adicional será compartilhado”, diz o comunicado da British Eventing.
Georgie Campbell, que era casada com o atleta olímpico de hipismo Jesse Campbell, chegou a ser socorrida pelos paramédicos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu pouco tempo depois. A amazona já havia representado o Reino Unido em seis edições da Nations Cup de hipismo, tendo conquistado seis títulos em mais de 200 participações em competições da modalidade.
Amigos e atletas de hipismo lamentaram a morte de Campbell nas redes sociais e várias homenagens foram postadas em seu perfil.