Connect with us

Esportes

Nadador olímpico é condenado a 21 anos de prisão

Maioria dos crimes do nadador olímpico condenado a 21 anos de prisão estão ligados a abusos sexuais.

O nadador olípico Antony James, de 35 anos, foi condenado pela justiça inglesa a 21 anos de prisão. O ex-atleta, que defendeu a Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Londres, em 2012, foi considerado culpado por abuso sexual de duas garotas menores de 18 anos. Os crimes teriam acontecido entre os anos de 2012 e 2022. A condenação foi proferida pelo Tribunal de Plymouth, no sudoeste da Inglaterra.

“Antony James manipulou e controlou suas vítimas adolescentes para satisfazer seus próprios desejos sexuais. Ele alegou que essas jovens vítimas tinham mais de 16 anos na época, mas isso era uma mentira que desmoronou. James estava bem ciente de quão jovens essas vítimas eram, e ele se propôs a tirar vantagem disso de uma maneira verdadeiramente terrível, continuando a ofendê-las depois que completaram 16 anos. Esta acusação não teria sido possível sem as evidências tão corajosamente fornecidas pelas jovens envolvidas, e gostaria de agradecê-las por se apresentarem para apoiar o caso”, afirmou Gemma Kneebone, do Crown Prosecution Service, agência pública que conduz processos criminais na Inglaterra.

No entanto, esta não é a primeira condenação de Antony James. O ex-nadador está preso desde 2022, quando foi considerado culpado por oito crimes: três estupros e três acusações de envolvimento em atividade sexual com uma jovem, além de duas acusações de causar ou incitar uma menor de 18 anos à atividade sexual.

Vale destacar que antes da prisão o ex-atleta olímpico estava fazendo treinamentos para ingressar na polícia de Devon e Cornwall, ambas na Inglaterra.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Esportes