Contratado este ano pelo ABC, Adryan, que era promessa no Flamengo, acertou com time carioca.
Pouco mais de dois meses após ser contratado pelo ABC e com apenas cinco partidas disputadas, o meia Adryan está de saída do time Potiguar. Pouco utilizado pela equipe nordestina na Série C, acabou deixando o clube e já foi anunciado por uma nova equipe. A partir de agora, o jogador irá defender a Portuguesa-RJ na disputa da Série D do Brasileirão.
“Tem novidade na Lusa! A Portuguesa acertou nesta segunda-feira (20), a contratação do meia-atacante Adryan, de 29 anos, revelado nas categorias de base do Flamengo e com passagens na Europa. O atleta estava no ABC-RN, nesta temporada e chega para reforçar a Lusa. Lembre dele, torcedor carioca? Seja bem-vindo ao Gigante da Ilha”, diz o comunicado da Portuguesa-RJ.
Revelado pelo Flamengo, Adryan rodou por clubes como Cagliari, Leeds United, Nantes, Sion, Kayserispor, Avaí e, por último, o Brescia, da Itália. Na equipe italiana, no entanto, Adryan foi pouco utilizado ao longo da temporada 2022/23, tendo participado apenas de nove jogos e marcado apenas um gol. Foi anunciado pelo ABC em março e era tido como um dos principais reforços para a Série C, mas não conseguiu se firmar e deixa o clube com apenas cinco jogos disputados e 150 minutos em campo.
Na Portuguesa-RJ, Adryan terá como companheiros os atacantes Hernane Brocador, ex-Flamengo, Rafael Silva, ex-Vasco e Cruzeiro, além de Matheus Alessandro, ex-Fluminense.