Connect with us

Flamengo

Benfica diz que Jorge Jesus permanece

Enquanto o Flamengo tenta o retorno de Jorge Jesus, o Benfica informa que o treinador permanecerá em Portugal.

 Nesta quarta-feira (22), o Benfica foi a público se pronunciar sobre os rumores envolvendo Jorge Jesus e um possível retorno ao Flamengo. Através de uma nota oficial, o clube português afirmou que não existe nenhum acordo para que Jesus deixe o comando da equipe.

Além disso, o Benfica não gostou do fato de que “informações falsas” foram divulgas as vésperas do clássico contra o Porto.

Abaixo, confira a nota completa divulgada pelo Benfica:

“O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes. Jorge Jesus tem contrato com o Sport Lisboa e Benfica e está focado nos objetivos desportivos do Clube, sendo manifestamente falso e descabido que tenha demonstrado qualquer vontade de regressar ao Brasil nesta altura.

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que, na véspera de uma partida decisiva para a sua continuidade na Taça de Portugal, um órgão de informação com a chancela CNN se predisponha a disseminar informações falsas e já desmentidas em direto pelo próprio representante do Flamengo. Jorge Jesus, ao contrário do que foi divulgado pela CNN Portugal, não deseja voltar ao Brasil, mas sim voltar a ser campeão pelo Sport Lisboa e Benfica.”

O Benfica foi a público para falar sobre Jorge Jesus por conta do repórter Bruno Andrade, da CNN Portugal e da UOL, que cravou Jorge Jesus no Flamengo.

Posteriormente, o diretor executivo, Bruno Spindel, através de entrevista à CNN Portugal, negou ter feito qualquer proposta por Jesus.

“É um desejo do Flamengo e afirmo que não fizemos qualquer proposta para ele. Temos o desejo que seja treinador do Flamengo, há uma série de outras conversas que estamos tendo em Portugal e, eventualmente, em outros locais da Europa.”

No entanto, ainda nesta quarta, o assistente do treinador, João de Deus, confirmou que houve uma reunião entre Jesus e o Flamengo. O profissional ainda disse que foi autorizado pelo Benfica e que o técnico português deseja permanecer no atual clube.

“Em relação às notícias que têm vindo a público nos últimos dias e hoje (quarta-feira), quero dizer que tenho fado muito com o treinador. É verdade que existiu um encontro do técnico com amigos do Flamengo, mas que foi devidamente autorizado pelo Benfica e pelo presidente Rui Costa” disse João de Deus.

Que completou: “Jorge Jesus disse que não quer abandonar o Benfica e que pretende cumprir o contrato. Ele quer conquistar títulos no Benfica, foi com esse propósito que veio para cá e que isso fique bem claro. Podem dizer que sou eu que estou a dizer isto, mas essa foi a mensagem de Jorge Jesus, com a presença de Rui Costa.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo