Após polêmica envolvendo Vitor Pereira, o técnico Dorival Júnior decidiu deixar o Flamengo.
Dorival Júnior foi quem anunciou sua saída do Flamengo, após polêmicas envolvendo o ex-técnico do Corinthians, Vitor Pereira. Dorival deixa o clube carioca tendo conquistado a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América em 2022.
De acordo com a nota oficial postada por Dorival Júnior em suas redes sociais, desde que chegou ao Flamengo, focou totalmente sua atenção e o respeito ao rubro-negro. Além disso, o treinador disse que o clube mudou sua carreira e sua história.
“Marcou a minha vida, a minha carreira e a minha história. Eu jamais vou me esquecer do jogo do Atlético-MG para frente e, principalmente, daquele domingo em que nos reunimos no Centro do Rio de Janeiro. Eu quero esclarecer dois aspectos. Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não seria diferente e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo”, disse Dorival através de sua nota oficial.
O agora ex-técnico do Flamengo ainda disse em sua nota que não houve nenhum problema financeiro na renovação de contrato. No entanto, a diretoria optou por mudança e ele respeita isso.
“Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu que era o momento de uma mudança e eu respeito isso” completou o treinador.
Dorival Júnior achou a postura da diretoria do Flamengo totalmente desrespeitosa e decidiu deixar o clube, após saber que o clube já vinha conversando com o técnico Vitor Pereira. O ex-treinador do Corinthians deixou o clube paulista recentemente, alegando seu retorno para a Europa, visando cuidar de sua sogra.
No total, Dorival comandou o Flamengo em 43 partidas, vencendo em 26 oportunidades, com 8 empates e sofrendo 9 derrotas.