Após demitir Rogério Ceni na madrugada de sexta para sábado, já na noite deste sábado, o Flamengo contratou o técnico Renato Portaluppi.
O Flamengo já está de técnico novo. Trata-se de Renato Portaluppi, contratado na noite deste sábado (10), chegando para suprir a vaga de Rogério Ceni. O clube carioca comunicou a demissão de Ceni quase 3h da madrugada de sexta para sábado, no horário de Brasília.
Renato Portaluppi já estava no Rio de Janeiro e a negociação foi rapidamente concluída. Até porque, este já era um desejo antigo de ambas as partes, um sonho de Renato em reencontrar o Flamengo e vice-versa. O contrato do novo treinador com o clube carioca possui uma cláusula de renovação automática em caso de reeleição de Rodolfo Landim.
O Flamengo estima que Renato Portaluppi já comande o time na partida contra o Defensa y Justicia na Argentina, pela Copa Libertadores da América. O confronto ocorre na próxima quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Libertadores.
O Flamengo volta a campo neste domingo (11), quando enfrenta a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro e não contará com Renato Portaluppi, quem comanda o time é o interino Maurício Souza.
Como visto, após demitir Rogério Ceni, o Flamengo contratou o técnico Renato Portaluppi. Recentemente, o treinador havia recusado o Santos e o Corinthians, no aguardo para treinar o clube carioca.