Connect with us

Flamengo

Isla deixa o Flamengo

Isla e Flamengo chegam a acordo e chileno deixa o clube para voltar ao seu país.

O Flamengo confirmou nesta terça-feira (21) que o lateral-direito Maurício Isla não faz mais parte do elenco rubro-negro. O vínculo entre as partes foi encerrado de maneira amigável e sem custos, sendo que o jogador irá voltar ao seu país natal para defender as cores do Universidad Católica, time em que foi revelado. O anúncio da rescisão foi feito através das redes sociais da equipe da Gávea, que agradeceu o chileno pelo tempo em que esteve no clube.

“O Clube de Regatas do Flamengo acertou nesta terça-feira (21) a rescisão de contrato com o atleta Maurício Isla, que está em processo de transferência para a Universidad Católica-CHI. Com o Manto Sagrado, Isla atuou em 83 partidas, fez 4 gols e deu 12 assistências. O Chileno foi campeão do Brasileirão 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Carioca de 2021. O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira”, diz o comunicado.

Isla tinha um grande salário no Flamengo e vinha sendo pouco aproveitado, algo que facilitou a sua saída do clube. O rubro-negro havia autorizado o lateral voltar ao Chile na última semana para acertar com o Universidad Católica, sendo que no seu retorno ao Brasil houve a assinatura da rescisão contratual. Já era de conhecimento geral o desejo do jogador voltar ao seu país e vestir as cores da equipe que o revelou.

Ainda nesta terça-feira Isla esteve no Ninho para recolher os seus pertences e se despedir dos companheiros. Aos 34 anos, o lateral é um dos principais jogadores da história do seu país e não atua em solo chileno desde 2007, quando migrou para o futebol europeu.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo