Connect with us

Flamengo

Jorge Sampaoli é anunciado pelo Flamengo

Por não querer esperar por Jorge Jesus, o Flamengo anunciou de forma oficial a contratação do técnico Jorge Sampaoli.

Depois de demitir Vitor Pereira e sondar alguns nomes no mercado, o Flamengo escolhe o argentino Jorge Sampaoli para ser o seu novo treinador em 2023. O vínculo foi assinado até dezembro de 2024 e ele chega com mais 5 profissionais em sua comissão técnica.

Não é nenhuma novidade que o ficha 1 era Jorge Jesus e o tão sonhado retorno do português. No entanto, o rubro-negro teria de esperar ao final das competições europeias, as quais estão em reta final.

Com contrato válido até o final de maio com o clube turco, chegou a vazar um áudio de Jorge Jesus pedindo para que esperassem por ele, o que não foi cogitado pelo Flamengo. Enquanto tentava JJ, deixava Sampaoli engatilhado e foi assim que se concretizou a negociação com o argentino.

Jorge Sampaoli estava livre no mercado desde que foi demitido do Sevilla, da Espanha e essa negociação não foi difícil, além de ter sido rápida.

O treinador argentino é bastante conhecido no mundo do futebol, passando por seleções e grandes clubes. Iniciando sua trajetória como treinador, Sampaoli treinou a Universidad Católica de Chile, conquistando a Copa Sul-Americana em 2011, passando pelo próprio Flamengo por 4 a 0.

No ano seguinte, o argentino foi chamado para comandar a seleção chilena e de quebra, conquistou a Copa América inédita do Chile, em 2015. Já em 2016, se transferiu para o Sevilla, onde teve uma rápida passagem e chegou à seleção argentina.

Foi somente em 2019 que ele chegou ao Brasil, comandando o Santos e levando o clube paulista ao vice do Brasileirão, ficando atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus. No ano seguinte, comandou o Atlético-MG e levou o clube ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro.

Retorno à Europa

Jorge Sampaoli retornou ao futebol europeu após sua passagem no Brasil e foi para o Olympique de Marseille, da França. No futebol francês, ele teve bom desempenho, mas eixou o clube após brigas com a diretoria do clube.

Após cair do comando do clube francês, o técnico argentino foi contratado pelo Sevilla novamente, onde não conseguiu repetir o mesmo desempenho, sendo demitido em março deste ano.

Confira a comissão técnica de Sampaoli no Flamengo:

Gabriel Andreata – Coordenador

Cristian Aran – Auxiliar técnico

Diogo Meschine – Auxiliar técnico

Pablo Fernández – Preparador físico

Marcos Fernández – Preparador físico

Ezequiel Scher – Analista de desempenho

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Flamengo