Flamengo oficializou a contratação de Lucas Paquetá nesta quarta-feira (28).
O bom filho à casa torna. Este é um ditado bastante conhecido e ele acaba de se concretizar mais uma vez. Nesta quarta-feira (28), o Flamengo oficializou a contratação do meia Lucas Paquetá, de 28 anos, que estava no West Ham, da Inglaterra. O anúncio da chegada do novo reforço, que assinou contrato por cinco temporadas, foi feito nas redes sociais do rubro-negro carioca.
“Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo. Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo. E isso só se torna possível porque muita gente caminha junto. Obrigado aos nossos patrocinadores, que investem no Flamengo, acreditam no projeto e fizeram parte do esforço para essa volta acontecer”, diz o comunicado.
A chegada – ou retorno – de Lucas Paquetá ao Flamengo chama a atenção não só pela qualidade do jogador, mas também por ser a contratação mais cara da história feita por um time brasileiro. Para tirar o meia do West Ham, o time da Gávea irá desembolsar 42 milhões de euros, algo em torno de R$ 260 milhões na cotação atual. Após o anúncio, Paquetá não escondeu a felicidade de estar retornando para sua “casa”.
“Estou muito feliz de estar podendo voltar para casa, gostaria muito de agradecer ao presidente Bap, ao Flamengo, aos seus patrocinadores e, claro, a toda essa Nação que fez esse sonho se tornar possível. Daqui a pouco eu vejo vocês, tamo junto”, disse o jogador.
Cria da Gávea, Lucas Paquetá estreou profissionalmente em 2016, tendo permanecido no Flamengo até 2018, quando foi negociado com o Milan, da Itália. Após três temporadas em solo italiano, transferiu-se para o Lyon, da França, onde ficou por duas temporadas e meia. Em 2022, foi vendido ao West Ham, clube que disputa a Premier League, na Inglaterra, onde era titular e um dos principais destaques.