Connect with us

Cuiabá

Pepê está deixando o Flamengo

Com contrato próximo do fim, Pepê está deixando o Flamengo.

O Flamengo está se despedindo de mais um jogador que foi criado em suas categorias de base. Com seu contrato próximo do fim, o volante Pepê está deixando o time da Gávea e vestir as cores do Cuiabá, recém promovido para a primeira divisão do campeonato brasileiro. Faltavam dois meses para a extinção do vínculo do jogador e no acerto para antecipar sua saída, o rubro-negro irá ficar com 20% dos seus direitos econômicos.

Apesar da tentativa de renovação com Pepê até 2022, o jogador está deixando o Flamengo. O atleta compareceu ao Ninho do Urubu nesta quinta-feira (22) para se despedir dos seus companheiros e não vestirá mais a camisa vermelha e preta. O vínculo do volante com o Cuiabá será de três temporadas e em breve deverá se apresentar no seu novo clube.

A negociação de Pepê com o Cuiabá já vinha acontecendo há alguns dias e sua ausência na estreia da Libertadores, diante do Vélez Sarsfield, da Argentina, acabou evidenciando que a sua saída estava próxima. O técnico Rogério Ceni deu algumas oportunidades ao jogador neste início de temporada, mas ainda não havia se consolidado, tanto que disputou apenas seis partidas.

Para o Cuiabá, estreante na elite nacional, contar com um jogador vindo do Flamengo é muito importante, ainda mais sendo jovem. Esta será a segunda experiência do volante de 23 anos longe do Rio de Janeiro, sendo que anteriormente havia passado duas temporadas no Portimonense, de Portugal. Pepê chega ao Dourado com a missão de tentar contribuir com o projeto do clube que, inicialmente, pretende se manter na elite.

Quem é o Cuiabá?

O Cuiabá Esporte Clube é time bastante novo, tanto que ainda não completou 20 anos de idade. O Dourado foi fundado em 2001, pelo ex-jogador Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, na capital mato-grossense. De lá para cá, já conquistou nove títulos estaduais, duas Copa Verde, além de uma copa estadual. Em nível nacional, a equipe chegou à Série B em 2018, sendo que na temporada passada confirmou o acesso à elite brasileira.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Cuiabá