Connect with us

Conmebol Libertadores

Renato Portaluppi se torna o técnico com mais vitórias na Libertadores

Após mais uma vitória junto ao Flamengo na Libertadores, Renato Portaluppi se tornou o treinador com mais vitórias na história da competição.

Na noite desta quarta-feira (22), o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil pelo placar de 2×0, no Estádio Maracanã. Além da vitória, o jogo foi marcante pelo recorde batido por Renato Portaluppi que, com mais essa vitória se tornou o treinador com mais vitórias na história da competição.

Dessa forma, Renato chegou a sua 49ª vitória na Libertadores e se igualou ao Colombiano Gabriel Uribe. Como o Flamengo ainda está vivo na competição e possivelmente vencerá a próxima partida, Portaluppi deve se isolar como o maior vencedor da história da competição sul-americana.

Além disso, essa não foi a única marca alcançada por Renato Portaluppi após vitória do Flamengo, visto que, ele se igual a Muricy Ramalho como o treinador com mais jogos na história da Libertadores (79), seguido por Felipão com 74 e Tite com 67 jogos.

Confira abaixo os técnicos com mais vitórias:

1) Renato Gaúcho / Gabriel Uribe – (49 vitórias)

2) Luis Alberto Cubilla – (46 vitórias)

3) Gastón Máspoli / Carlos Bianc – (44 vitórias)

Confira abaixo os técnicos brasileiros com mais jogos:

1) Renato Portaluppi / Muricy Ramalho – (79 jogos)

2) Felipão – (74 jogos)

3) Tite – (67 jogos)

Como visto, após mais uma vitória do Flamengo na Copa Libertadores da América, Renato Portaluppi alcançou grandes marcas e que inclusive, pode se isolar no topo de ambas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Conmebol Libertadores