Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, confirmou a contratação de Tite.
O torcedor flamenguista, enfim, pode sossegar. O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, confirmou a contratação de Tite como novo técnico do rubro-negro. Após entraves financeiros, as partes chegaram a um acordo e o treinador irá assinar contrato até o final de 2024 com o time da Gávea.
“O Flamengo está muito feliz com a nossa escolha, com a aceitação dele. Ele foi muito complacente, correto com a gente. Foram conversas diretas, retas, que eu acho que chegaram a um bom tom e a um excelente final. O time se apresenta amanhã à tarde, e ele já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT”, disse Marcos Braz ao GE.
Marcos Braz também afirmou que é o momento de o Flamengo entrar novamente na linha e ir atrás dos títulos que conquistou entre 2019 e 2022. Para isso, um treinador da grandeza e experiência de Tite faz toda a diferença. Braz ainda lembrou que Tite foi o treinador da seleção brasileira nas últimas duas edições de Copa do Mundo, o que mostra todo o seu potencial para comandar o rubro-negro.
“Eu acho que a gente tem que retomar a trajetória dos campeonatos que a gente ganhou aí há pouco tempo. E é essa retomada, esse norte, que a gente quer ter junto com o Tite e eu tenho certeza que isso vai acontecer. O tamanho do Tite, a envergadura do Tite. Técnico que nas duas últimas Copas do Mundo foi o técnico da nossa seleção. Eu acho que isso diz tudo. Os trabalhos que ele fez nos clubes aqui também. Campeonato Mundial, Campeonato da Libertadores. Então, ele é muito importante nesse momento para gente. Vem com a comissão técnica inteira que participou de uma trajetória enorme com ele nessas duas Copas do Mundo”, afirmou Braz.
Além de Tite, chegam ao Flamengo os auxiliares César Sampaio, Matheus Bacchi e Cléber Xavier, o analista de desempenho Lucas Oliveira, e o preparador físico Fábio Mahseredjian.