Má campanha no Brasileirão fez com que Fluminense optasse pela demissão de Fernando Diniz.
A segunda passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense chegou ao fim. Nesta segunda-feira, a direção do tricolor oficializou a saída de Diniz do comando técnico do clube. A derrota para o Flamengo, no último do domingo, pelo Brasileirão, e a última colocação na tabela foram cruciais na tomada de decisão pela demissão do treinador. Em comunicado, o time das Laranjeiras agradeceu o legado deixado por Diniz.
“O técnico Fernando Diniz deixou o comando do Fluminense FC nesta segunda-feira. Diniz deixa como legado desta sua passagem não somente alguns dos títulos mais importantes da história de nosso clube, conquistados em 2023 e 2024, mas também o legado de um trabalho muito bem-sucedido em sua primeira etapa de sua atual passagem, ensinamentos importantes sobre sua maneira de entender o futebol e uma visão humanística que no todo trazem enorme contribuição a este esporte. O Fluminense, em nome de seu presidente, sua diretoria e seus funcionários, agradece a Diniz e deseja muito sucesso em sua carreira, sempre”, diz o comunicado.
O mau desempenho no Brasileirão fez com que Fernando Diniz fosse bastante criticado pela torcida do Fluminense. O treinador chegou a admitir que a equipe relaxou após as conquistas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, mas não houve tempo para mudanças. Diniz deixa o tricolor como o segundo treinador mais longevo do clube no século 21, afinal estava no comando da equipe desde 2022.
O auxiliar-técnico permanente Marcão é quem irá comandar o Fluminense até a chegada de um novo treinador.