Connect with us

Fluminense

Fluminense tem novo técnico

Novo técnico do Fluminense é um velho conhecido da torcida.

O novo técnico do Fluminense é um velho conhecido da torcida, além disso, era o nome favorito entre os torcedores para comandar o clube. Após algumas negociações, o tricolor acertou o retorno de Abel Braga às Laranjeiras, sendo que o treinador será o responsável para conduzir o clube rumo aos objetivos de 2022. Os detalhes finais do acordo foram discutidos diretamente pelo treinador e pelo presidente do Flu, Mário Bittencourt.

Com a chegada de Abel Braga ao Fluminense, Marcão, que conduziu o tricolor na reta final dos últimos três campeonatos brasileiros, retorna ao seu posto de auxiliar permanente. Em relação à Abelão, o treinador volta a trabalhar no Brasil após breve período no Lugano, da Suíça, onde permaneceu por cerca de três meses. Seu último clube em solo nacional foi o Internacional, onde por muito pouco não conquistou o campeonato brasileiro de 2020.

Retorno às Laranjeiras

Falar em “novo técnico” pode soar estranho tendo em vista a história de Abel Braga com o Fluminense. O treinador começou sua carreira de jogador vestindo as cores do tricolor em 1971 e como técnico vem para a sua quarta passagem no clube. Antes do acerto, Abelão havia dirigido o Flu em 2005, de 2011 a 2013 e de 2016 a 2018.

Durante o período em que comandou a equipe das Laranjeiras, Abel Braga conquistou os Campeonatos Cariocas de 2005 e 2012 e o Campeonato Brasileiro de 2012. Outra marca importante de Abel Braga no comando do Fluminense é o fato de ser o segundo treinador que mais comandou a equipe, totalizando 326 partidas. Atualmente, Abelão só fica atrás de Zezé Moreira, que comandou o Flu em 497 confrontos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Fluminense