Em jogo válido pelas oitavas de final da Libertadores, Grêmio derrota o Fluminense.
Em jogo que abriu as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio mostrou a sua força e bateu o Fluminense, atual campeão da competição. Em jogo intensamente disputado até o último minuto, o tricolor soube aproveitar as bolas paradas para garantir a vitória e a vantagem para o jogo de volta da maior competição das Américas.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com o Fluminense tendo maior intensidade nos primeiros 20 minutos. Após perder Martinelli por lesão, o tricolor das Laranjeiras acabou sentindo um pouco a partida e foi o Grêmio que começou a gostar mais da partida. Ainda assim, ambos os times não foram capazes de balançar as redes, fazendo com que o primeiro tempo terminasse 0x0.
Já na segunda etapa, a dinâmica da partida foi outra, afinal os times se soltaram ainda mais em busca da vitória. Aos 13 minutos da etapa complementar, após cruzamento de Ganso, Lima, que havia entrado há pouco, colocou o Fluminense em vantagem no placar. Após sofrer o gol, o tricolor gaúcho viu Renato Portaluppi mexer na equipe e ter mais ofensividade.
Jogando como mandante, o Grêmio começou a propor mais o jogo e acabou chegando ao empate em bela cobrança de pênalti de Reinaldo. Após cruzamento, a bola bateu na mão de um defensor do Fluminense e foi marcada a penalidade que foi convertida. Já o segundo gol do time gaúcho ocorreu três minutos após o primeiro. Reinaldo cobrou falta da lateral do campo, a bola quicou na frente do goleiro e morreu no fundo das redes. Era a virada tricolor.
O Fluminense ainda tentou a reação, mas não conseguiu buscar o empate. Antes do final da partida, Rodrigo Ely ainda acabou sendo expulso após agredir Ganso com um soco.