O volante passará por procedimento cirúrgico e ficará sem atuar pelo Fluminense por tempo indeterminado.
O Fluminense enfrentará um desafio significativo com a ausência de Otávio por tempo indeterminado. O clube carioca confirmou nesta sexta-feira (28) que o volante sofreu uma ruptura no Tendão de Aquiles direito, o que o obriga a passar por uma cirurgia.
Embora ainda não haja uma previsão oficial para o retorno do jogador, a expectativa é de que ele fique fora dos gramados por até seis meses, considerando a gravidade da lesão. Esse não é o primeiro incidente do tipo para Otávio. Em 2021, ele já havia sofrido um problema semelhante no Bordeaux, na França, no pé esquerdo, e só conseguiu voltar a jogar na temporada seguinte.
A lesão ocorreu durante um treino realizado na última quinta-feira (27) no CT Carlos Castilho. O Fluminense divulgou um comunicado explicando o ocorrido: “O jogador Otávio, no treino desta quinta-feira, sofreu um trauma no tornozelo direito. Após exame de ressonância, foi diagnosticada uma lesão no tendão de Aquiles direito. O volante passará por cirurgia nos próximos dias, e o prazo de retorno aos treinamentos será definido após o procedimento.”
Otávio chegou ao Fluminense como um dos últimos reforços para 2025, a pedido do técnico Mano Menezes. Em sua breve passagem pelo clube, o volante disputou seis partidas, sendo titular em cinco delas.